O Leão entra em campo contra o CRB, em Maceió
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória fará sua estreina pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (22) e neste jogo que pode simbolizar um bom começo do Leão na principal competição regional disputada em solo brasileiro, o Rubro-Negro enfrentará não só um time bem conhecido pelos torcedores, como também algumas figuras que já vestiram a camisa do time baiano em outras oportuinidades, sendo alguns deles queridos e outros nem tanto pela torcida.
Começando pelo sistema defensivo do time alagoano, o CRB conta com o zagueiro Yan Souto, que atuou no Leão durante a campanha do primeiro título nacional da história do clube, quando o Leão foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2023. Pelo Leão, Yan atuou como zagueiro e até na lateral direita em 14 oportunidades, sendo uma peça bem frequente no time de Léo Condé na reta final do Campeonato.
Um que com toda certeza tem o carinho da torcida Rubro-Negra até hoje é o meio-campista Gegê, que mesmo com um começo de passagem bastante contestado, deu a volta por cima e se tornou uma figura bastante querida pela torcida e importante para o esquema tático do Vitória que foi campeão da Série B em 2023. Pelo Leão, Gegê atuou em 43 jogos, marcando dois gols e dando duas assistências.
Voltando um pouco mais no tempo e partindo para o setor ofensivo, o time alagoano conta com dois atacantes que atuaram pelo Rubro-Negro, sendo um deles revelado na base do Vitória, são eles o ponta David Da Hora, que esteve envolvido em uma polêmica aonde o Leão vendeu o atleta ao futebol ucrâniano e até o momento dessa matéria não recebeu nenhum pagamento equivalente a venda e o centroavante Anselmo Ramon. Pelo Vitória, David atuou em 60 jogos, marcando 11 gols e dando 5 assistências. Já Anselmo, teve uma passagem um pouco menos marcante, mas não esquecida. Pelo Vitória, o centroavante que é considerado ídolo do time alagoano atuou em 31 jogos e marcou 7 gols, além de dar 4 assistências.
Os times se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió