
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, afirmou nesta quinta-feira (3) que todos os ministérios possuem responsabilidade no aumento da desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi dada após um evento em Brasília, onde o presidente apresentou um balanço das principais ações dos primeiros dois anos de seu mandato. O ato, intitulado O Brasil Dando a Volta por Cima, reuniu diversos integrantes da Esplanada dos Ministérios.
Ao ser questionado sobre a queda na popularidade do governo, Sidônio reforçou que a responsabilidade é compartilhada por todas as áreas da administração.
“Eu acho que impopularidade tem responsabilidade: todos os ministros, todas as áreas da área política, gestão, comunicação, todo mundo. E que isso já vem de algum período ou de agora. Isso não tem absolutamente nenhum problema”, afirmou.
Apesar das críticas, o ministro destacou que o governo avançou significativamente nos últimos dois anos e minimizou preocupações eleitorais. “Eu como ministro não penso em campanha política. Penso no governo”, concluiu.