Foliões que perderem documentos durante o Carnaval de Salvador poderão recuperá-los no posto da Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia, instalado no Passeio Público, no bairro do Campo Grande, no circuito Osmar, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
Após o encerramento da festa, a partir do dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, a devolução passará a ser realizada no posto da Ouvidoria localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, das 9h às 17h. Caso não sejam retirados no prazo de 60 dias, os documentos serão encaminhados aos respectivos órgãos expedidores.
De acordo com a corporação, os documentos encontrados nos circuitos são higienizados e catalogados antes de serem disponibilizados para retirada durante e após o Carnaval.
Para verificar se o documento foi localizado, o cidadão deve acessar o site da Polícia Militar, clicar na aba “documentos perdidos”, informar o nome completo e consultar o banco de dados. Caso o material conste no sistema, a retirada pode ser feita na Ouvidoria instalada no Passeio Público até terça-feira (17).
A corporação também disponibiliza atendimento pelo número funcional 71 99651-5960, por meio de WhatsApp com chatbot, para orientações.
Se a retirada for realizada por terceiros, será necessária a apresentação de procuração assinada pelo titular do documento.
Com informações do G1 Bahia