A Operação Mercado Oculto foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) na manhã desta quinta-feira (5). A operação, que contou com a particiáção de Equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), tinha como objetivo o combate à sonegação fiscal no ramo de supermercados. Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Porto Seguro, na Bahia, além de outros 11 no Distrito Federal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), é estimado que R$ 69,7 milhões tenham sido desviados em fraudes tributárias. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um condomínio de luxo na orla de Porto Seguro. De acordo com as investigações, o supermercado funcionava com um CNPJ registrado em nome de terceiros, assim, quando os impostos não eram pagos e o estabelecimento fiscalizado, o CNPJ era substituído.
No local, foram apreendidos um revólver, munições e R$ 700 mil em dinheiro. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, além de ampliar a análise dos materiais apreendidos.