
A consultoria Datrix divulgou uma pesquisa batizada como Índice Datrix de Presidenciáveis (IDP), que monitora os pré-candidatos ao Palácio do Planalto no ambiente digital.
Em novembro, mês em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cumprir na prisão a pena pela ação penal da trama golpista e a megaoperação policial no Rio de Janeiro, os dois principais destaques do levantamento foram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). As informações são da CNN Brasil.
De acordo com a publicação, Michelle aparece pelo segundo mês seguido liderando o ranking, com 37,34 pontos em uma escala que vai de -100 a 100. Na segunda colocação aparece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 24,19 variação negativa de quase 3 pontos em relação a outubro.
A terceira colocação do ranking ficou com o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com 19,96. Ele está a menos de 1 ponto à frente de Flávio Bolsonaro. Esta é a primeira vez que Datrix acompanha o desempenho do filho mais velho de Bolsonaro, que passou a ser considerado como presidenciável.
O CEO da Datrix, João Paulo Castro, avaliou que Michelle vem se consolidando na liderança do ranking tanto nas redes próprias quanto nas de outros agentes políticos, veículos de imprensa e “demais stakeholders”.
“A prisão de Bolsonaro intensificou a mobilização digital e reforçou Michelle como figura política central da direita”, explica Castro. “Apesar de tensões internas no PL, ela se tornou o ponto de convergência da base”, diz o CEO da Datrix.
Já em relação a Flávio, o CEO da Datrix diz que o senador passou a ganhar destaque depois da prisão do pai. O filho mais velho do ex-presidente ainda teve holofote com as falas sobre segurança pública após a operação policial no Rio, estado pelo qual foi eleito. Por: Bocaão News