PUBLICIDADE

Oposição protocolam pedido de impeachment de Lula após fraudes bilionárias do INSS

Botões de Compartilhamento

Opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados ventilam uma coleta de assinaturas para protocolar um pedido de Opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados ventilam uma coleta de assinaturas para protocolar um pedido de impeachment do mandatário após a revelação de fraudes bilionários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que lesaram aposentados e pensionistas. 

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) afirmou que um pedido de impeachment está sendo avaliado com “responsabilidade e seriedade”. 

“A apresentação de um pedido de impeachment em decorrência do escândalo do INSS. Os fatos revelados são de extrema gravidade e não podem, em hipótese alguma, ficar impunes”, disse o parlamentar.

 “O maior escândalo de corrupção da história desse país não passará em branco”, acrescentou.

Deputados conservadores avaliam que a melhor estratégia para as eleições de 2026 é enfrentar um Lula “desgastado”. O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) colheu as assinaturas necessárias para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que mira a atuação de sindicatos envolvidos no esquema.

Agora, a oposição pretende investigar o irmão de Lula, José Ferreira da Silva, o “Frei Chico”. Ele é o diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), uma das 11 entidades suspeitas de envolvimento no esquema. do mandatário após a revelação de fraudes bilionários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que lesaram aposentados e pensionistas. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) afirmou que um pedido de impeachment está sendo avaliado com “responsabilidade e seriedade”. “A apresentação de um pedido de impeachment em decorrência do escândalo do INSS. Os fatos revelados são de extrema gravidade e não podem, em hipótese alguma, ficar impunes”, disse o parlamentar. Por: Bahia.Ba.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE