PUBLICIDADE

Mulher é presa por engano após denunciar marido por agressão

Botões de Compartilhamento

Reprodução / Redes Sociais

Uma mulher foi presa por engano ao tentar denunciar o marido por agressão em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Débora Cristina da Silva Damasceno foi presa no domingo (16), e passou três dias presa, sendo liberada na terça-feira (18), depois da Justiça reconhecer o erro.

Débora foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) havia emitido um mandado de prisão em julho de 2024, mas a ordem foi dirigida à pessoa errada devido a uma confusão de nomes.

O registro da ocorrência aponta que Débora chegou machucada à delegacia e, ainda assim, recebeu voz de prisão. “Ninguém espera que vai na delegacia dar uma queixa e sai algemada”, contou ela durante sua saída.

“Meu chão caiu. Passei um perrengue que não era para mim. Quero minha casa, quero ver minha mãe, minha vó que está com 82 anos desesperada. Foi apavorante”, contou ela.

A mulher procurada pelo crime de tráfico de drogas se chama Debora Cristina Damasceno, nome parecido com o da mulher presa por engano. A procurada também é oito anos mais nova que Debora.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “cumpriu” o mandado de prisão que constava no sistema. De acordo com a PCRJ, ao consultar os sistemas na 105ª DP (Petrópolis), os agentes identificaram um mandado em aberto no nome da mulher e, “diante dessas informações, conforme legislação vigente, o mandado foi cumprido”. O órgão também disse que a investigação por violência doméstica denunciada pela mulher está em andamento.

Por:Varella Net

Leia mais

PUBLICIDADE