PUBLICIDADE

Mais uma vitória da verdade: Justiça Eleitoral reconhece lisura da campanha de Zé do Rádio

Botões de Compartilhamento

A Justiça Eleitoral reafirmou, mais uma vez, o compromisso com a verdade e com a democracia ao julgar improcedentes as acusações movidas contra o prefeito de Itiúba, Zé do Rádio, por suposta captação ilícita de votos. A decisão, proferida pelo juiz eleitoral Teomar Almeida de Oliveira em 01 de agosto de 2025, reforça que não houve nenhuma comprovação ou indício robusto de abuso de poder político, ou econômico nas eleições.

O magistrado foi claro ao afirmar que não foram apresentados elementos mínimos que sustentassem as acusações. Destacou ainda que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral exige provas concretas e robustas para configurar qualquer tipo de ilicitude eleitoral, o que não foi identificado neste processo.

Não há nos autos nenhum elemento probatório que denote especificamente que os agravados teriam qualquer forma de anuído, direta ou indiretamente, com a suposta prática ilícita”, diz trecho da sentença. Com isso, os pedidos foram julgados improcedentes, encerrando o processo com a devida justiça.

A gestão de Zé do Rádio celebra mais essa vitória com serenidade e respeito à população de Itiúba, reforçando o compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as suas ações.

Parabenizamos o Poder Judiciário pela atuação firme, isenta e justa, que garante a estabilidade institucional e protege a vontade legítima do povo itiubense.

A verdade sempre vence. E quem trabalha com honestidade segue em frente com a confiança do povo.

Leia mais

PUBLICIDADE