
Foto: Ricardo Stucker / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o decreto que antecipa o 13º de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio. A medida, já realizada em anos anteriores, foi determinada junto ao decreto que regulamenta as mudanças no Fundo Social, que destina R$ 18 bilhões para o programa Minha Casa, Minha Vida.
A primeira parcela será paga em abril e a segunda em maio. A folha do INSS começa a rodar na segunda semana de cada mês.
Recebem o abono os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido aposentadoria, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Durante o evento, o presidente também voltou a prometer a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para a classe média e anunciou a implementação da TV 3.0, sistema integrado de televisão aberta e internet.
Lula participou do evento intitulado O Brasil dando a volta por cima, que, segundo ele, foi “um breve balanço daquilo que fomos capazes de realizar em apenas dois anos”. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a presença de ministros, parlamentares e representantes de movimentos sociais.