Foto: Redes sociais/Marcelo Camargo/Agência Brasil. Depois dias após revelar sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026, o cantor Gusttavo Lima anunciou planos de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em janeiro. As declarações foram feitas em entrevista ao portal Leo Dias, neste sábado (4).
Segundo Gusttavo Lima, as agendas estão em andamento, mas as datas dos encontros não foram divulgadas. A primeira reunião deve ser com Lula, seguida de uma conversa com Bolsonaro na semana seguinte. O artista destacou que o objetivo das reuniões é compreender melhor os desafios enfrentados pelo Poder Executivo no Brasil.
Na entrevista, o cantor abordou temas econômicos, mencionando as dificuldades enfrentadas pela classe média. “E a classe média, Leo? Que guarda o dinheiro de uma vida inteira com o sonho de ir para o exterior, de conhecer a Disney. Mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia”, afirmou.
Apesar de ter sido sondado pelo PRTB, Gusttavo Lima afirmou que, neste momento, não está focado em se filiar a um partido político. Ele também revelou ter recebido ligações de governadores e outros políticos após o anúncio de sua possível candidatura.
O sertanejo, conhecido por sua trajetória na música, agora desponta como mais uma figura pública interessada em ingressar na política, abrindo debates sobre as questões que pretende defender e sua visão sobre o futuro do país.