PUBLICIDADE

Carnaval de Salvador registra queda de 40% nos roubos no quinto dia de festa

Botões de Compartilhamento

O quinto dia do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada desta terça-feira (17), apresentou redução de 40% no número de roubos e queda de 23,7% nos registros de furtos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, na comparação com o mesmo período da folia de 2025.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, doze foragidos da Justiça foram presos com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Os detidos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dívida de pensão alimentícia.

Nos 53 Portais de Abordagem distribuídos pelos três circuitos oficiais, as forças policiais apreenderam 1.663 objetos proibidos. Entre os itens retidos estavam facas, garrafas de vidro, giletes, algemas e produtos inflamáveis. Os portais funcionam como pontos de controle de acesso à festa.

Ainda segundo o balanço divulgado pelas autoridades, oito pessoas foram presas em flagrante. Durante o quinto dia de festa, também foram registradas 74 ocorrências de furto, nove de roubo, 19 casos de lesão corporal leve e 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Os dados integram o monitoramento diário das forças de segurança nos circuitos oficiais do Carnaval da capital baiana.

Com informações do Informe Baiano

Leia mais

PUBLICIDADE