PUBLICIDADE

Bolsonaro pode ser enviado ao presídio da Papuda na próxima semana, afirmam aliados

Botões de Compartilhamento

Segundo informações da coluna de Paulo Capelli, do jornal Metrópoles, aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o ex-presidente pode ser transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, na próxima semana. A transferência seria uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) após a provável rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa de Bolsonaro. 

De acordo com interlocutores do ex-presidente, os ministros da Suprema Corte entendem a prisão em regime fechado como um símbolo do julgamento sobre a trama golpista. Um familiar de Bolsonaro teria classificado a possível transferência como uma tentativa de “humilhar” e “desgastar” o ex-chefe do Palácio do Planalto. 

No entanto, a expectativa de pessoas próximas é que Bolsonaro permaneça apenas algumas semanas no presídio e depois retorne à prisão domiciliar, já que ele enfrenta problemas de saúde decorrentes da facada de 2018, além do diagnóstico de câncer de pele neste ano. 

Por sua vez, o STF diverge em relação à transferência do ex-presidente para o presídio. Um ministro com contato com Alexandre de Moraes defende a manutenção do regime domiciliar. Ao contrário dele, Moraes defende o envio de Bolsonaro à Papuda, em cela especial com televisão, ar-condicionado e paredes brancas. 

Condena 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe e outros crimes, Bolsonaro também responde por descumprimento de medidas cautelares em outro processo.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE