
O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da Comarca de Salvador, revogou a prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho,filho da vereadora, filho da vereadora Débora Santana (PDT), acusado de tentativa de homicídio qualificado. A decisão foi proferida na última quinta-feira (11).
O magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público por tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual, em investigação sobre o atropelo do maratonista Emerson Pinheiro. Apesar do pedido do MP para manter a prisão, o juiz entendeu que não há elementos que justifiquem a medida extrema, considerando os bons antecedentes do acusado e a ausência de periculosidade acentuada.
O réu será monitorado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades. O descumprimento das condições poderá resultar no restabelecimento da prisão preventiva. O Minstério Público recorreu a decisão tomada pelo juiz de revogar a prisão preventiva do suspeito. Por: Bahia Notícias