PUBLICIDADE

Ambulância de Santaluz colide com vaca na BA-120; é o quarto acidente com veículos da saúde em dois meses

Botões de Compartilhamento

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Santaluz bateu em uma vaca solta na pista na madrugada desta terça-feira (18), na BA-120. O acidente aconteceu próximo ao acesso à comunidade Lago da Pedra, no limite com o município de Valente. O animal não resistiu ao impacto e morreu no local.

Segundo o Notícias de Santaluz, dentro da ambulância estavam quatro pessoas: o motorista, uma técnica de enfermagem, um paciente e um acompanhante, que voltavam de um hospital em Itaberaba. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a parte da frente do veículo ficou destruída.

Esse foi o terceiro acidente com ambulâncias e o quarto envolvendo veículos da Secretaria de Saúde de Santaluz só neste ano.

No dia 21 de janeiro, uma ambulância modelo Hilux bateu em outro carro na BR-324, perto da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador quando levava uma gestante.

Pouco mais de um mês depois, em 28 de fevereiro, um micro-ônibus que levava pacientes de Santaluz para exames e tratamentos em Feira de Santana se chocou com um cavalo na BA-120, na localidade de Braúna, no mesmo trecho do acidente desta terça-feira. Testemunhas contaram que o animal apareceu de repente na pista, e o motorista não conseguiu desviar. A parte da frente do veículo ficou destruída, e o cavalo morreu no local.

Já no dia 12 de março, uma ambulância capotou após bater em um carro de passeio na BA-409, entre Conceição do Coité e Serrinha, na altura da localidade conhecida como Chapada. De acordo com informações apuradas pelo Notícias de Santaluz, a ambulância seguia para Salvador para buscar um paciente que havia recebido alta quando ocorreu a colisão. Tanto a ambulância quanto o carro capotaram e saíram da pista. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

As três ambulâncias e o micro-ônibus envolvidos nos acidentes ficaram parcialmente destruídos e foram retirados de circulação. O problema agrava ainda mais a situação da frota da Secretaria de Saúde de Santaluz, que já enfrenta dificuldades. Uma UTI móvel, por exemplo, está parada há cerca de um ano por problemas mecânicos, o que compromete ainda mais o atendimento na cidade.

CN | Informações Notícias de Santaluz

Leia mais

PUBLICIDADE