Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente o convite formal para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, antes de liberar seu passaporte para a viagem.
“Diante do exposto, determino que a defesa de Jair Messias Bolsonaro apresente documento oficial, nos termos do artigo 236 do CPP, que efetivamente comprove o convite descrito em sua petição”, diz a determinação.
Segundo Moraes, a defesa do ex-presidente só anexou ao pedido uma mensagem enviada por um e-mail desconhecido ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho. “O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: ‘info@t47inaugural.cominfo@t47inaugural.com’ e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, afirma o ministro.
Vale ressaltar que, na última quarta-feira (08), Bolsonaro compartilhou o “convite” recebido e confirmou que estará na posse de Trump .Foto: LR Moreira/Secom/TSE/Marcos Corrêa/PR