Buscas subaquáticas por desaparecidos após queda de ponte são suspensas

Desde o começo das ações de resgate, 12 óbitos foram confirmados

As buscas com mergulhadores e drones subaquáticos para localizar os cinco desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que fazia ligação de Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), foram suspensas nesta quinta-feira (2). De acordo com a Marinha do Brasil, o interrompimento ocorreu devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, medida necessária para ajustar o nível de água represada no rio Tocantins após as intensas chuvas no local.

Enquanto a situação não se estabiliza, as buscas seguem com embarcações e sobrevoos aéreos, mas sem previsão para o retorno total das operações. Desde o começo das ações de resgate, 12 óbitos foram confirmados. A queda da ponte, ocorrida no dia 22 de dezembro, fez com que 10 veículos despencassem de 120 metros, equivalente à altura de um prédio de 40 andares.

Dos veículos, estavam quatro caminhões, três carros e três motocicletas. As operações de busca enfrentam obstáculos devido à baixa visibilidade e às fortes correntezas no rio. No domingo (29), um carro foi identificado com pelo menos um corpo na parte interna, mas as condições difíceis atrasaram sua retirada.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidades

Em clima de confraternização com amigos, vereador Francisco Nascimento é flagrado com tornozeleira eletrônica

Destaque

Morre segunda vítima de grave acidente na BA 131 em Miguel Calmon

Cidades

Prefeito Dr. André assina ordem de serviço para ampliação do berçário na Creche Sonho de Criança

Cidades

Cidade de Jequié registra oito homicídios durante o fim de semana

Destaque

Acidente deixa um morto e 05 feridos na BA 131 entre Miguel Calmon e Jacobina

CATEGORIAS
MAIS VISTOS