Ex- prefeito de Cansanção é condenado a 18 anos de prisão

Justiça Federal da Bahia condenou o ex-prefeito de Cansanção, na região sisaleira, Ranulfo Gomes a 18 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, por fraudes em licitações de transporte escolar no município.

Os crimes foram descobertos durante a Operação Making Of, deflagrada pela Polícia Federal

De acordo com a sentença proferida pelo juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia, o grupo fraudou dois pregões presenciais (008/2011 e 008/2014) para a contratação de serviços de transporte escolar, causando prejuízos que ultrapassaram R$ 978 mil aos cofres públicos, em valores da época.

Segundo a sentença, os réus fraudaram os processos licitatórios através de diversas manobras, como uso de empresas de fachada, direcionamento dos certames e superfaturamento dos contratos. Os recursos desviados eram destinados ao transporte escolar em um município que apresentava, à época, um dos piores índices de desenvolvimento educacional do estado, ocupando a 347ª posição entre os 417 municípios baianos. 

Todos os condenados poderão recorrer em liberdade. Além das penas privativas de liberdade, eles também foram condenados ao pagamento de multas e custas processuais. Da Redação

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaque

Prefeito é morto a mando da vice e com ajuda de pastor

Cidades

Saúde. Vendedor de Requeijão e leite está desaparecido

Cidades

Convite do prefeito eleito e vice

Destaque

Corpo de homem é encontrado ao lado da BA 375 próximo ao lixão de Barracas no Município de Ponto Novo

Destaque

Caminhão de distribuidora de Jacobina tomba e deixa um morto e três feridos em São José do Jacuípe

CATEGORIAS
MAIS VISTOS