Foto: Reprodução / ASCOM
Em uma ação conjunta, policiais descobriam que um canil era usado como fachada para um ponto de tráfico de drogas, o caso foi revelado na manhã desta sexta-feira (06) por meio de uma operação com a polícia militar de Minas Gerais e da Bahia no município de Cândido Sales,no sudoeste baiano. Através da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram encontrados 15 kg de drogas no canil.
Segundo informações , o canil era um dos imóveis funcionava um esquema de refino e comercialização de drogas em larga escala. No local, foi identificado um canil com nove cães da raça pitbull, utilizados para proteger o material ilícito.
O imóvel estava vazio, mas os policiais encontraram um celular com imagens das vias públicas, utilizado para monitorar a presença de autoridades. As guarnições da 80ª CIPM apresentaram na delegacia local uma série de materiais apreendidos: sacos, papelotes e tabletes de maconha, papelotes de cocaína, pinos de crack, oito câmeras instaladas em postes públicos, 10 balanças, uma estufa, uma seladora e embalagens para comercialização de drogas.
Ao todo, foram apreendidos mais de 15 kg de entorpecentes confiscados. A operação reafirma o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e no desmantelamento de organizações criminosas. BahiaNoticias