PUBLICIDADE

Sinterp/BA participa de reunião com o Ministro do Trabalho Luís Marinho

Botões de Compartilhamento

O Sindicato dos Radialista do Estado da Bahia , juntamente com outras bases de representação nacional, participaram da reunião com o Ministro do trabalho Luís Marinho e sua comitiva, debatendo os estragos que poderão ser causados a profissão dos Radiodifusão com a Lei de Midia que foi sancionada no dia 06 de janeiro de 2026.

Possivelmente a intenção do reconhecimento a esta lei não fosse gerar prejuízos ou invasão a profissões regulamentadas por leis, a exemplo dos Radialistas, Jornalistas e Publicitários.

O problema é que a maioria das funções trazidas nesta Lei, além de desmembradas, conflitam diretamente com as atividades desenvolvidas pelos Radialistas.

As precarizações e adversidades no mercado de trabalho da comunicação são extensa sua escassez, onde as empresas do segmento quase não contratam mão como seletista para seu quadro profissional. No surgimento desta lei pode haver grandes dubiedades nas interpretações a quem de fato representa tais funções, causando um conflito de identidade nas contratações.
Cada um com seus problemas, e cada um no seu lugar!! Fonte: Sinterp/Ba

Leia mais

PUBLICIDADE