PUBLICIDADE

Binho Galinha está preso em sala de Estado Maior em Mata Escura

Botões de Compartilhamento

O deputado estadual da Bahia Kleber Cristian Escolano de Almeida, mais conhecido como Binho Galinha (PRD), foi preso em Feira de Santana, levado para Salvador e agora está custodiado em uma sala de Estado-Maior, no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

O deputado foi preso na sexta-feira (3), após se entregar ao Ministério Público (MP-BA), após dois dias foragido, quando a operação prendeu seu filho e esposa. Binho Galinha é suspeito de comandar uma milícia responsável por lavagem de dinheiro há mais de uma década. 

Segundo informações reveladas pela Rede Bahia, o Centro que Binho está tem 48 celas, sendo duas especiais. O deputado está em uma delas. O “Estado-Maior” trata-se de uma sala protegida com grades nas janelas e separadas das celas comuns. É um direito concedido a algumas categorias profissionais – a exemplo de parlamentares -, e que também segue protocolos internos, como o banho de sol.

Conforme o MP-BA, após ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o parlamentar chegou em Salvador escoltado por uma equipe de 20 agentes policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
 

Leia mais

PUBLICIDADE