
Faltando um ano para as eleições de 2026, o clima político começa a ganhar força em Senhor do Bonfim e em toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru, composta por dez municípios. Como é tradição, o município bonfinense deve receber uma grande quantidade de candidatos de outras localidades, mas nomes da própria região também começam a se movimentar em busca de espaço.
Um desses nomes é o do vereador Jorge Catatau, atualmente filiado ao Avante, que sinalizou intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal. Segundo ele, a proposta é se colocar como uma alternativa para os eleitores que não desejam votar em políticos envolvidos em escândalos de corrupção.
Mesmo enfrentando desafios judiciais, Catatau afirma que não está desanimado e que pretende dialogar com lideranças políticas estaduais, como Bobô e Daniel Almeida, além de dirigentes de outras siglas, para discutir uma possível mudança de partido.
“Vamos conversar com nossa liderança Bobô, ouvir Daniel Almeida e depois sentar com dirigentes de outras legendas para uma possível migração do nosso nome. O Piemonte Norte do Itapicuru tem eleitores sérios, que acreditam que a política pode ser feita por homens sérios e honestos, e meu nome poderá estar à disposição dessas pessoas”, afirmou o vereador.
Catatau ressaltou ainda que pretende representar os eleitores que não concordam com políticos que votaram a favor das reformas da Previdência e Trabalhista, defenderam a PEC da blindagem ou que estejam envolvidos em desvios de recursos públicos.
O parlamentar, que vem se destacando como um dos vereadores mais atuantes e respeitados da Câmara de Senhor do Bonfim, deve intensificar as articulações políticas nos próximos meses.
📰 Por Ivan Silva
)