Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Serrolândia, Gildo Mota Bispo, assumiu a presidência da Policlínica Regional de Saúde de Jacobina, passando a liderar o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Chapada Norte, responsável pela administração da unidade.
Ao lado do vice-presidente eleito, o prefeito de Miguel Calmon, Sampaio, Gildo passa a conduzir uma das mais importantes instituições de saúde da região.
A Policlínica Regional de Jacobina é referência em atendimentos especializados e exames de média complexidade, beneficiando diretamente milhares de pessoas. Atualmente, o consórcio é formado por 18 municípios: Serrolândia, Jacobina, Mairi, Várzea da Roça, Capim Grosso, Quixabeira, Várzea do Poço, Caém, Saúde, Caldeirão Grande, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo e São José do Jacuípe.

Juntos, esses municípios somam mais de 360 mil habitantes, reforçando a importância estratégica da policlínica para toda a Chapada Norte.
Com quatro mandatos como prefeito e mais de 20 anos de experiência na vida pública, Gildo Mota assume a presidência com ampla bagagem administrativa e compromisso com o fortalecimento da saúde regional. A nova gestão tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços, otimizar os atendimentos e garantir ainda mais eficiência na aplicação dos recursos públicos.
A posse marca um novo momento para a saúde regional, reforçando a integração entre os municípios consorciados e consolidando a policlínica como equipamento essencial para a melhoria da qualidade de vida da população.
Blog do Ril de Beto, com informações do Serrote 24h


