Operação prende suspeitos de incêndios criminosos em Feira de Santana
Segundo as investigações, os ataques foram financiados por um empresário chinês que vive em São Paulo e que possui uma empresa
Nesta terça-feira (19), três homens suspeitos de estarem envolvidos nos incêndios criminosos que ocorreram na madrugada da última terça-feira (12) em Feira de Santana foram detidos durante a "Operação Hu?lóng: Dragão de Fogo", realizada pela Polícia Civil da Bahia. As prisões foram efetuadas em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Segundo as investigações, os ataques foram financiados por um empresário chinês que vive em São Paulo e que possui uma empresa de importação e exportação. Ele teria disponibilizado R$ 50 mil para que os incêndios fossem perpetrados. A motivação para o crime estaria ligada a uma disputa comercial entre ele e as vítimas, que também são empresários chineses estabelecidos na cidade baiana.
De acordo com informações, os investigadores rastrearam transações financeiras feitas via PIX entre os suspeitos, o que ajudou a elucidar a dinâmica dos atos criminosos. Um cabo da Polícia Militar de São Paulo foi indiciado como intermediário na contratação dos executores. Ele teria articulado a participação de quatro pessoas e coordenado toda a operação criminosa.
COMENTÁRIOS