Seja bem-vindo
Saúde,16/09/2024

  • A +
  • A -

Lula exonera Silvio Almeida após denúncia de assédio sexual

Metro1
Lula exonera Silvio Almeida após denúncia de assédio sexual Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6/9), após acusações de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco. Silvio negou, veementemente, as acusações e afirmou que as denúncias seriam “mentiras”. 

“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, afirmou.

Ele se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comunicou a decisão.  As acusações têm como base relatos enviados à rede de apoio Me Too Brasil. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, que confirmou o caso. 

“Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira, o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”, afirma um comunicado divulgado pelo Planalto, que deve investigar as acusações por meio da comissão de ética da presidência.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.